Microsserviços com poder de negócio

Uma das poderosas ferramentas de automação de tomada de decisão: RedHat Decision Manager ou simplesmente Drools (em sua versão de comunidade). Cabe muito bem e obrigado na arquitetura de container. Utilizando o Red Hat Openshift e Spring-boot.

Cada vez mais simples desenvolver uma API REST com rotas Camel. Regras de negócio podem ser incorporadas ao Spring-Boot de duas formas. A primeira opção: Kie server, o serviço de execução de drools. Utilizada em conjunto com uma aplicação em microsserviço Camel e Spring-boot. Temos um cenário de aplicações escaláveis e distribuídas.

No alt text provided for this image

A segunda opção: utilizando drools com integração contínua. As regras são compiladas em tempo de execução. Não sendo necessário novo deploy ou reboot de aplicações. Mantendo uma arquitetura distribuída e de microsserviços.

Com equipes de negócio interagindo com equipe de desenvolvimento. Diminuindo cada vez mais a complexidade de negócio de sua aplicação backend. Podendo utilizar features do drools, como planilha de excel de regras de negócio incorporada diretamente ao código da aplicação.

No alt text provided for this image

Referências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *